S.O.S. logomarca da Copa 2014



Socorro... Mayday, mayday... A quem puder ajudar.

Todo auxílio será bem vindo. Vamos evitar a vergonha de ter uma logomarca com a cara de propaganda política boliviana. Olhem o que o grupo de "notáveis" (entre os quais o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o secretário-executivo da Fifa, Jérôme Valcke, o arquiteto Oscar Niemeyer, o escritor Paulo Coelho, a cantora Ivete Sangalo, a modelo Gisele Bündchen e o designer Hans Donner) escolheu para nossa Copa de 2014!

Não bastasse a identificação com as cores nacionais de outro país (cadê o verde-amarelo-azul-ebranco?) e a flagrante lembrança de que "passamos a mão" na Jules Rimet, um "2014" vermelho? Pára com isso!

O futebol não é do povo? O Ministério da Saúde não fez uma campanha para dar nome ao "Bráulio"? Vamos exigir participação popular na escolha, pelo menos.

Horrível. Vergonhoso. Descabido.

2 comentários:

  1. As cores do Brasil são verde e amarelo.
    http://boppe.wordpress.com/2010/05/28/braganca-e-habsburgo/
    Azul e branco foram inseridos pelos positivistas da quartelada de 1889.
    abraço.

    ResponderExcluir
  2. De fato. Segundo o livro "Os símbolos nacionais", editado pela PR: "O que distingue nossa bandeira é a original disposição do losango amarelo sobre o campo verde. Nenhum outro pavilhão nacional, no mundo, apresenta desenho igual ou parecido (...) Aliás, para muitos autores, estas cores constituem os elementos essenciais de nossa bandeira, sendo o emblema central apenas uma indicação superposta, referente a um regime ou à uma época. Por isso mesmo, frustraram-se todas as tentativas de modificação radical do desenho original, por ocasião da Proclamação da República."

    ResponderExcluir