A ira dos Deuses


(Werner) Herzog é um verme miserável, odioso, maldoso, avarento, pão-duro, desagradável, sádico, traiçoeiro, chantagista, covarde e completamente desonesto. Esse seu chamado "talento" consiste apenas de atormentar criaturas indefesas e, se necessário, torturá-las até a morte ou, simplesmente, assassiná-las. Ele não se importa com nada nem com ninguém, exceto sua assim chamada carreira de cineasta miserável. Movido por um vício patológico de sensacionalismo, ele cria as dificuldades mais absurdas e perigosas, arriscando a segurança dos outros e até mesmo suas vidas, só para que ele possa depois dizer que ele, Herzog, venceu obstáculos aparentemente insuperáveis.

... Se ele quer refazer uma cena porque ele, como a maioria dos diretores, é inseguro, mando ele se foder. Cada cena, cada ângulo cada tomada é determinada por mim, e eu me recuso a fazer qualquer coisa a menos que eu a considere correta. Então eu posso, pelo menos parcialmente salvar o filme de ser destruído pela falta de talento do Herzog ... Ele tinha que pegar a peste! Sífilis! A febre amarela! Lepra! Não adianta, quanto mais eu desejo-lhe a morte mais horrível, mais ele me assombra.

- Klaus Kinski, em sua autobiografia "Kinski Uncut"

Nenhum comentário:

Postar um comentário