Brincadeira de assassinatos com pistolas d'água deixa a polícia londrina de cabelos em pé de 25 de julho a 15 de agosto.
O jogo se chama "StreetWars" (www.streetwars.net). É um tipo de RPG, no qual os participantes brincam de faz-de-conta. Neste caso, fazem de conta que são assassinos profissionais. No início das três semanas que dura cada torneio, cada jogador recebe um envelope contendo nome, foto, telefone, endereços do trabalho e da casa de seu "alvo". Caso consiga "eliminá-lo", fica com o envelope do "morto", e este passa a ser seu novo "alvo". Isso continua até que o jogador recupere o envelope com seu nome e foto. Ou "morra" tentando. As "armas" podem ser balões e pistolas d'água e variantes que tenham o mesmo efeito de jogar água nas "vítimas".
Apesar do jogo já ter acontecido em Nova York, Vancouver, Viena, São Francisco e Los Angeles, a polícia londrina avisou que não vai dar mole: "Ver pessoas se comportando de maneira suspeita e carregando o que parecem ser armas verdadeiras no metrô de Londres vai causar medo aos passageiros e aos funcionários" disse a Polícia de Transportes Britânica à agência de notícias Reuters. Na hora vem a lembrança do que a polícia londrina fez com o brasileiro Jean Charles de Menezes em julho do ano passado.
Vamos torcer para que nessa brincadeira ninguém acabe se queimando. Ou se molhando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário