Uma boa razão para o mundo se acabar logo: é que Marte e Vênus precisam acasalar logo e um "certo planeta" está no meio, atrapalhando a relação dos dois...Adorei.
Insônia, 1947 |
No início do século 21 a megaindústria Tyrell Corporation produzia robôs orgânicos chamados "replicantes", visualmente indistinguíveis de humanos adultos.
Os replicantes NEXUS 6 eram superiores em força, agilidade e, pelo menos, iguais em inteligência aos engenheiros genéticos que os tinham criado.
Após um sangrento motim de um grupo de NEXUS 6, todos os replicantes foram banidos da Terra. Só poderiam ser usados nas colônias espaciais para trabalhos perigosos, degradantes ou para lazer.
Os replicantes que desafiavam a proibição e voltavam à Terra eram caçados por unidades especiais da polícia, chamadas Blade Runner, que tinham ordem de atirar para matar sumariamente qualquer replicante que encontrasse.
A isto não chamavam executar.
Chamavam aposentar.
Exterior. |
Exterior. |
Cozinha do apartamento de Deckard. |
Banheiro do apartamento de Deckard. |
Planta do White Dragon, onde Deckard come macarrão. |
Carro voador da polícia. |
Bar onde Zhora dança com a cobra. |
Visita de Deckard ao leito de Holden no hospital, depois que Leon quase o mata no início do filme. Esta cena não foi usada. |
A EIZO Medical Mapping fabrica monitores de alta precisão para exame e diagnóstico de radiografias. Recentemente, ela e a agência de publicidade alemã BUTTER produziram um calendário de "pin-ups" para 2010 digno de qualquer oficina mecânica. Ou, quase. As fotos das modelos não deixam nada "de fora", transformando os antigos raios-x em verdadeiros raios-xxx.
A idéia surgiu do fato que é fácil encontrar posters e calendários de mulheres sensuais em muitos locais de trabalho, mas nunca em consultórios médicos. Que presente!
Na mitologia grega, a Quimera (Χίμαιρα) era um monstro que tinha cabeça e corpo de leão, além de duas outras cabeças, uma de dragão e outra de cabra. Outras descrições trazem apenas duas cabeças ou até mesmo uma única cabeça de leão, desta vez com corpo de cabra e cauda de serpente, bem como a capacidade de lançar fogo pelas narinas. Homero descreve brevemente essa criatura na Ilíada e é a mais antiga referência dela que se tem conhecimento. Em zoologia, um animal que tem duas ou mais populações de células geneticamente distintas que teve origem em diferentes zigotos é chamado de quimera.
O quimerismo em humanos acontece quando dois óvulos fecundados se fundem antes do quarto dia de gestação, misturando informações genéticas sem que o indivíduo sofra grandes mutações. Se a fusão entre os óvulos ocorrer após o quarto dia, eles produzirão gêmeos xifópagos (siameses).
Dentro dos quatro dias iniciais de gestação, se os óvulos forem de sexos diferentes, o indivíduo nascerá hermafrodita, ou intersexual. Se os óvulos forem do mesmo sexo, o indivíduo não apresentará nenhum tipo de deformidade e poderá viver sua vida inteira sem se dar conta de sua característica incomum. Talvez por isso haja tão poucos casos de quimeras registrados.
Os casos de quimerismos genético se tornaram mais evidentes depois do aparecimento dos testes de paternidade por DNA. Em um caso famoso reportado pela rede ABC americana, Lydia Fairchild, no processo de separação de seu marido, fez o teste de paternidade em seus filhos para provar quem era o pai deles. O resultado inicial foi que ela é que não poderia ser a mãe, embora os filhos fossem mesmo do suposto pai. Sem entender o resultado, os médicos estenderam o exame para os pais e irmãos dela e, pelos resultados do segundo exame, os pais de Lydia eram realmente os avós, mas o DNA correspondente à parte dela era igual a de seu irmão. Dada a impossibilidade de dois homens terem um filho, percebeu-se que havia algo incomum com a mãe. Após vários testes de DNA ficou comprovado que ela era uma quimera genética.
Uma pessoa normalmente carrega 50% da informação genética da mãe e 50% da informação genética do pai. Indivíduos com quimerismo carregam 100% da informação genética de ambos em partes diferentes de seu próprio corpo. No caso de Lydia, ela tinha 100% do DNA de seu pai nos cabelos e nada do de sua mãe. Já numa amostra de pele, foi encontrado 100% do DNA da mãe e nenhum traço do DNA do pai. Os filhos dela são normais e carregam 50% do DNA do pai biológico, ou seja, o quimerismo não é hereditário: é fruto do acaso que pode acontecer com qualquer pessoa. Você pode ser uma quimera, seus filhos poderão ser e talvez você nunca fique sabendo disso!
Juan Baptista dos Santos era um português nascido em 1843 que chocou o mundo desde quando foi examinado pelos médicos aos seis anos de idade. Era considerado um garoto bonito, bem proporcionado e saudável - exceto pelo fato de que tinha dois pênis e uma terceira perna. Na verdade, a terceira perna eram duas, que se tinham fundido e, embora não tivesse controle motor, podia ser movimentada livremente com as mãos. Ambos os pênis eram plenamente funcionais. Em relatório de 1865 consta que Juan usava os dois membros durante as relações sexuais, quando acabava com um, continuava com o outro. Também foi reportado que ele tinha um grande apetite sexual.
Postal de 1907
No outono de 1998, Lisa May Stevens, uma mulher de 32 anos de Idaho, nos Estados Unidos, foi acampar. Lisa passou a maior parte de sua vida ouvindo que era homem, mas aos vinte anos já havia descoberto a verdade a respeito de seu gênero sexual: ela nascera hermafrodita e médicos operaram sua genitália quando ainda era bebê. Depois da descoberta, ela consultou seu padre confessor, que lhe respondeu que Deus geralmente condena o suicídio mas, no caso dela, Ele certamente abriria uma exceção. Uma década mais tarde, no terceiro dia de acampamento, ela pôs uma pistola debaixo do queixo e puxou o gatilho.