Isso é o máximo! Agora a gente pode levar uma vida dupla, ter uma segunda existência, viver num mundo paralelo - sem sair de casa. Nada como entrar num mundo totalmente cibernético, uma realidade virtual em 3 dimensões.
O "
Second Life" é uma experiência assim. Note que não disse "jogo". Está mais para um fenômeno socio-tecnológico do que uma partida de videogame. Já atraiu mais de sete milhões de pessoas, segundo os números divulgados pelo Linden Labs, "dono" da infra-estrutura do "mundo". A qualquer momento, há mais de 30 mil "residentes" conectados.
Além de proporcionar uma realidade alternativa, com grande imersividade, o grande diferencial do SL é que o universo é totalmente construído por seus habitantes - pelo menos aqueles com mais habilidades tecnológicas. Quem não é bom escovador de bits pode recorrer a "lojas" ou contratar outros residentes para que construam casas, mobília, roupas, aparelhos, etc. O pagamento é feito pela moeda local, o Linden Dolar, que pode ser convenientemente comprado pelo seu cartão de crédito do mundo real.
Fora os aspectos comerciais do projeto, é um lugar onde as pessoas criativas e com muita imaginação podem realmente ser livres para experimentar e criar. Se você é daqueles que gostou do filme TRON, ou sonha com a Matrix de vez em quando, vai adorar a oportunidade de uma segunda vida.